CRAS Itaipava realiza sábado Ação Social no Limoeiro

Objetivo é divulgar o Centro para a comunidade
Data de inclusão: 03/06/2016 13:31

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Itaipava realiza neste sábado (04), das 09h às 17h, uma Ação Social na  Limoeiro. A ação acontecerá no estacionamento da Paróquia São Sebastião, ao lado da Unidade Básica de Saúde do Limoeiro, localizada na Rua Edmundo Leopoldo Merizio.

O objetivo da Ação é aproximar o CRAS com a população do bairro. “Queremos que os cidadãos do bairro Limoeiro e localidades próximas conheçam o CRAS e os serviços que a Prefeitura de Itajaí oferece”, explica o Coordenador do Centro, Leonardo José da Silva.

Veja todos os serviços que serão ofertados durante a Ação:

SESI – Recreação através de um brinquedo inflável.
Instituto MIX - Profissionais realizarão cortes de cabelo, serviços de manicure e designer de sobrancelha.
Balcão da Cidadania - serviços de CTPS e outros.
Balcão de Empregos - encaminhamentos de emprego e outros.
Economia Solidária - orientações e encaminhamentos.
FEAPI - inscrição de cursos e outros.
ADVIR - orientações para usuários.
CREAS - acolhimento de usuários, apresentação do serviço e orientações.
POMT – auxílio na confecção de currículos e orientações para inserção profissional de adolescentes e jovens.
Mari Kay – maquiagem e demonstração de produtos.
ADEFI - orientações e acolhimento de usuários.

Testes rápidos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Limoeiro também está integrada na ação comunitária. Com um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e três Agentes Comunitários de Saúde (ACS), serão ofertados serviços como aferição de pressão arterial e glicemia capilar, teste rápido de HIV, VRDL e Hepatite, além do acolhimento e fornecimento de orientações para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

_________________

Informações Adicionais