Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Diretoria para Assuntos da Juventude

Diretoria para Assuntos da Juventude

Diretoria para Assuntos da Juventude

A Juventude do município jamais teve algum tipo de política pública voltada para a classe.
A grande realidade, é que a juventude estava esquecida e sem espaço social, o que infelizmente acarreta na marginalização, algo que hoje está sendo combatido de forma coercitiva em todos os níveis governamentais, mas sem nenhum projeto preventivo.
Sabemos hoje através das diversas políticas públicas existentes no país, que a melhor forma de combater qualquer tipo de problema, é a prevenção para que não aconteça.
A criação da Diretoria para Assuntos da Juventude na atual administração, é uma continuidade da Secretaria da Criança e do Adolescente, assim dando uma maior atenção para a preparação deste jovem para o mundo, e visa dar acessibilidade a cultura, ao esporte, educação, e principalmente a profissionalização. A Diretoria utilizará de diversos artifícios como realização de palestras, de estudos relativos à juventude, que serão propostos e realizados também pelos jovens da cidade através de uma dinâmica de trabalho.
Temos como objetivo atrair programas voltados à profissionalização do jovem a fim de inseri-lo no competitivo mercado de trabalho.
Nossa pretensão é propiciar melhores condições de acesso aos serviços inerentes à juventude, melhorar o aproveitamento profissional, em fim, ocupar o tempo ocioso da juventude do nosso município.
Não basta apenas a criação de políticas públicas voltadas à juventude, é necessário colocá-las em prática, assim evitando o desvio para a marginalidade, evitando a criação de mais políticas públicas para o combate a criminalidade.  

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí