POMT atende no CRAS Nossa Senhora das Graças nesta quinta-feira

Programa orienta jovens para o mercado de trabalho
Data de inclusão: 25/02/2015 10:09

Nesta quinta-feira (26) o POMT – Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho – atenderá a comunidade no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Nossa Senhora das Graças, situado na Rua Brusque, nº 1205, juntamente com o Balcão de Empregos Móvel.

Os jovens poderão tirar suas dúvidas sobre as formas de ingresso no mercado de trabalho, além de serem encaminhados para as vagas disponíveis e receberem orientações sobre a elaboração do currículo e como se comportar na entrevista de emprego.

Além dos atendimentos nos CRAS do município, que ocorrem quinzenalmente, o POMT atende no Centro de Serviços Integrados, na Rua Antônio Caetano n°105, atrás do Teatro Municipal. O POMT ainda realiza palestras em escolas e instituições, levando informações sobre profissionalização e Mercado de Trabalho às comunidades.

O POMT é um programa da Diretoria para Assuntos da Juventude, da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, que tem por objetivo acolher e orientar os jovens à procura do Primeiro Emprego. O trabalho é articulado ao Balcão de Empregos da Prefeitura, da Diretoria de Emprego e Qualificação Profissional, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, que cadastra vagas ofertadas pelas empresas e encaminha os candidatos interessados.

Informações Adicionais

POMT