Inscrições do Auxílio a Estudantes Universitários começam em fevereiro

Benefício vale para o primeiro semestre de 2015
Data de inclusão: 28/01/2015 16:28

Acadêmicos interessados em concorrer ao Auxílio a Estudantes Universitários para o primeiro semestre de 2015 já podem começar a separar a documentação. As inscrições ocorrem de 23 de fevereiro a 06 de março, conforme o Decreto nº 10.438, de 16 de janeiro de 2015. Quem foi beneficiado no último semestre também precisa se inscrever. A inscrição é online, através do site da Prefeitura de Itajaí, no menu Cidadão/ Auxílio a Estudantes Universitários. No local, o candidato agendará dia e hora para entrevista e entrega da documentação na Secretaria Municipal da Criança, Adolescente e Juventude, que está em novo endereço, na Rua Joinville, nº 410, próximo ao Colégio Salesiano.

Para concorrer ao auxílio – antiga Bolsa da Lei Orgânica, o universitário deve ter residência e domicílio em Itajaí, estar regularmente matriculado em universidades ou faculdades sediadas na cidade em cursos reconhecidos pelo MEC ou, alternativamente, matriculados em universidades ou faculdades de Santa Catarina, localizadas até 60 km de distância de Itajaí, em cursos reconhecidos pelo MEC e não oferecidos por instituições sediadas no município.

O benefício estudantil contempla as seis parcelas do semestre (matrícula e mensalidade), sendo concedido o percentual de até 20% para candidatos com renda per capita líquida superior a 3 salários mínimos; até 35% para candidatos com renda per capita líquida de 2 a 3 salários mínimos e até 50% para candidatos com renda per capita líquida de 1 a 2 salários mínimos, não abrangendo tal benefício para os universitários matriculados em cursos de educação à distância. Não podem concorrer ao auxílio, acadêmicos com renda pessoal ou familiar superior a 08 salários mínimos e que já possuam subsídios financeiros educativos de qualquer natureza, conforme nova redação trazida pela Lei nº 6514, de 2014.

Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Itajaí; na Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ) por meio do telefone 3248-9483 e ainda pelo endereço de e-mail: bolsa@itajai.sc.gov.br.