Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

POMT e Balcão de Empregos atendem no CRAS Nossa Sra. das Graças

Atendimento para jovens e adultos em busca de oportunidade de trabalho é nesta quinta-feira
Data de inclusão: 26/11/2014 19:02

O Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT) da Diretoria para assuntos da Juventude, da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) atende nesta quinta–feira (27) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Nossa Senhora das Graças, situado na Brusque nº 1205, juntamente com o Balcão de Empregos Móvel. Este trabalho descentralizado acontece toda semana, sempre às quintas-feiras, contemplando um CRAS diferente por semana.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico disponibiliza o Balcão de Empregos Movél como serviço complementar ao Balcão de Empregos, onde vagas de diversos segmentos são oferecidas. Toda comunidade é beneficiada porque desfruta de mais qualidade e mais tempo para ser atendida.

Já o POMT tem por objetivo acolher e orientar os jovens à procura do Primeiro Emprego, que recebem informações quanto aos procedimentos necessários, incluindo a elaboração do currículo. O trabalho é articulado ao Balcão de Empregos do Município, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda por meio da Diretoria de Emprego e Qualificação Profissional, que cadastra vagas ofertadas pelas empresas e encaminha os candidatos interessados.

No caso do jovem, caso tenha interesse em alguma das vagas disponíveisele além de ser encaminhado, receberá todas as instruções necessárias para que ele consiga transformar seu encaminhamento numa contratação.  

Nos demais dias, o atendimento acontece na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Felipe Reiser, nº 48, no Bairro São João (final da Caninana). 

__________________

Informações adicionais:

POMT / SEDEER

Telefone: (47) 3246-1190

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí