Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

POMT atende no CRAS Imaruí nesta quinta-feira

Objetivo é acolher e orientar os jovens à procura do Primeiro Emprego
Data de inclusão: 22/10/2014 17:44

O Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT) atende nesta quinta–feira (26), no período da manhã, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Imaruí, situado na Rua Blumenau, nº 1962, juntamente com o Balcão de Empregos Móvel.

O POMT é uma iniciativa da Diretoria de Assuntos para Juventude da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude que tem por objetivo acolher e orientar os jovens à procura do Primeiro Emprego, orientação esta que envolve desde aspectos legais, esclarecendo a partir de que idade o jovem pode trabalhar e que tipo de atividades pode exercer, onde e como pode confeccionar seus documentos, além de auxiliá-lo na elaboração do currículo e esclarecer os procedimentos envolvidos nos processos de recrutamento e seleção.

Este trabalho descentralizado visa oportunizar o atendimento àquelas pessoas que não podem se dirigir ao programa, já vem acontecendo há algum tempo, contemplando um CRAS diferente por semana. Porém, a partir de agora serão atendidos dois CRAS diferentes a cada semana. "Com esta mudança, será possível ampliar o serviço, atendendo cada CRAS de maneira quinzenal e não mensal como ocorria até então”, explica a educadora social Liliane dos Santos de Souza.

O atendimento permanente do POMT acontece junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEER), na Rua Felipe Reiser, nº 48, no Bairro São João (final da Caninana) e telefone 3246-1190.

 

_______________

Informações adicionais:

Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho - POMT

Telefone: (47) 3246-1190

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí