Domingo é dia de diversão para crianças na Praça Genésio Miranda Lins

Dia das crianças vai ter cama elástica, pintura do rosto e muita brincadeira
Data de inclusão: 10/10/2014 15:11

O domingo (12), dia das crianças, vai ser um dia de muita diversão para crianças de zero a 12 anos. A programação elaborada pela Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude encerra em grande estilo a semana da criança em Itajaí. O “Domingo da diversão” começa às 09h e termina às 18h. O evento terá brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinhas e pintura em rosto, desenho e muitas brincadeiras na Praça Ginésio Miranda Lins, no bairro Fazenda.

Abertura da Semana da Criança

A Semana da Criança foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (08), e foi marcada por apresentações de peças de teatro do projeto durante toda a semana pelo Som do Silêncio em sete entidades para crianças com deficiência em Itajaí. Os espetáculos abordaram, de forma lúdica, situações da vida diária das crianças. A abertura da Semana da Criança também lotou a Sociedade da Vila na noite desta quarta-feira e recebeu cerca de duas mil crianças e professores. Ao todo, 121 escolas das redes municipal e particular estiveram presentes. O evento também contou com uma grande exposição com mais de 500 obras de releitura sobre os temas “Afrodescendentes” e “Samba”. As releituras foram inspiradas nas obras do artista Tito Lys, que aborda fatos da cultura negra e possui a técnica da vela. Também o artista Antonio da Silva, natural de Itajaí, mas residente em Blumenau, foi fonte inspiradora para as crianças que abordaram o tema samba. A exposição é parte integrante do projeto Conexão Arte Escola, serviço desenvolvido pela Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude há três anos. O objetivo é promover a arte e a cultura no município.

O projeto visa retirar as crianças dos espaços escolares e levá-las a espaços culturais, onde acontece exposições de obras de arte. Posteriormente estas crianças retornam ao espaço escolar e iniciam um trabalho de releitura das obras de arte. No ano de 2014, o Conexão Arte Escola atendeu 7.003 crianças e adultos. O projeto é pioneiro e único no Estado, tanto que Prefeituras de outras cidades estão programando para visitar o projeto e levar a idéia para suas cidades. O serviço atinge desde crianças de dois anos nas escolas municipais, estaduais e particulares até adultos na Educação de Jovens e Adultos.

Confira todas as fotos do evento no Flickr da Prefeitura de Itajaí
Informações adicioanais: